Simplifique o regresso às aulas com os PDFs
top of page
  • Foto do escritorMinitel Creative

Simplifique o regresso às aulas com os PDFs


Embora seja fácil adiar os assuntos durante a época de Verão, os pais sabem que têm de começar com os preparativos de regresso às aulas.


E, com o trabalho e as rotinas escolares interrompidas pela COVID-19 esta Primavera, pensar e planear com antecedência é ainda mais importante neste ano lectivo. Independentemente de os alunos regressam à escola neste Outono, os novos serviços online do Adobe Acrobat podem simplificar muito as suas tarefas de regresso às aulas. Poderá preencher e assinar formulários escolares, converter documentos em papel para PDFs digitais e guardar toda a documentação da escola num único local online para um acesso fácil a partir de qualquer dispositivo.


Preencha digitalmente os formulários de inscrição escolar

O início do ano lectivo significa uma montanha de formulários de inscrição escolar, isenções desportivas, formulários de consentimento dos pais e outros documentos assinados e partilhados. Devido à COVID-19, este ano pode haver ainda mais formulários do que o habitual. Manter-se a par do que recebeu, do que foi assinado e do que foi devolvido pode ser desgastante para qualquer pessoa, especialmente se tiver vários filhos. É aí que a nossa ferramenta online Preencher & Assinar pode ajudar.


Carregue o formulário digital PDF que tenha recebido, e preencha-o rapidamente. Pode introduzir a informação necessária, assiná-la e enviá-la de volta para a sua escola - tudo online e tudo de graça. Os seus formulários preenchidos são guardados no Adobe Document Cloud, para que tudo se mantenha organizado e de fácil acesso.


O Acrobat também pode ajudar com os formulários em papel que a escola possa ter enviado pelo correio. Primeiro descarregue a aplicação móvel gratuita Adobe Scan, depois tire uma fotografia do formulário. O Adobe Scan transforma-o automaticamente num PDF que pode depois preencher, assinar, e enviar online, pondo fim aos incómodos do papel e aos atrasos dos correios.


A Adobe tem o utilizador protegido

Se o seus alunos precisam de utilização ilimitada de ferramentas PDF e podem beneficiar de outros produtos Adobe, considere a compra de uma edição estudante da Creative Cloud. Os estudantes terão acesso total ao Acrobat Pro, Adobe Photoshop, Adobe Illustrator e muito mais - tudo com um desconto de 60%.


A Adobe também sabe que tanto os estudantes como os pais necessitarão de mais apoio neste ano lectivo do que nunca. É por isso que foi criado o Adobe Document Cloud Resource Hub for Education. Assim, quer seja um pai a procurar preencher e assinar formulários ou um estudante a precisar de converter um trabalho num PDF, está à sua disposição informação para o ajudar a regressar à escola com facilidade.

14 visualizações0 comentário
bottom of page