help003.png

Suporte Adobe

Veja alguns temas mais comuns relacionados com dificuldades na gestão e instalação das soluções Adobe.

Gestão e implementação de licenças Adobe

Dispositivo compartilhado

Migrar licenças

Migrar licenças

O licenciamento por dispositivo compartilhado é um método de licenciamento que permite que vários usuários finais usem os produtos

Utilizador nomeado

Gerir utilizadores

Gerir utilizadores

O Admin Console permite criar, pesquisar, atualizar e remover as contas de usuários. Essas contas de usuário autorizam os usuários finais em sua organização a usar os serviços e produtos da Adobe.

Dispositivo compartilhado

Criar pacotes

Criar pacotes

O licenciamento por dispositivo compartilhado é um método voltado para instituições de ensino no qual o software é atribuído a um dispositivo em vez de um indivíduo. Qualquer pessoa que fizer logon nesse dispositivo terá acesso aos produtos e serviços da Adobe. Esse método de licenciamento é ideal para computadores desktop em laboratórios de computação e salas de aula.

Utilizador nomeado

Criar pacotes

Criar pacotes

O licenciamento por usuário nomeado é o método de licenciamento padrão e mais popular para implantar e usar os produtos da Adobe Creative Cloud e da Document Cloud. Ele foi criado para o cenário conectado à rede no qual as licenças de aplicativos são gerenciadas com base nas necessidades individuais do usuário. Usando o licenciamento por usuário nomeado, você pode fornecer aos usuários finais toda a funcionalidade do software e dos serviços.

Dispositivo compartilhado

Gerir Perfis

Gerir Perfis

Se você deseja implantar licenças por dispositivo compartilhado em vários laboratórios da sua instituição, poderá mapear cada laboratório a um perfil de produto diferente no Admin Console.

Por exemplo, você pode criar um perfil de produto para determinados laboratórios e não definir restrições para ele. Assim, todos os usuários poderão usar os aplicativos da Adobe, mesmo sem uma conta escolar.

Utilizador nomeado

Gerir grupos de utilizadores

Gerir grupos de utilizadores

Um grupo de usuários é uma coleção de usuários diferentes que devem receber um conjunto compartilhado de permissões. Há várias permissões entre os diferentes produtos que precisam ser atribuídas a muitos usuários em ordem variável. Gerenciar permissões por usuários não é um modelo sustentável.

Licenciamento de Dispositivos Partilhados versus Licenciamento de Utilizadores Nomeados

Enquanto o Named User Licensing associa a licença ao utilizador, o Shared Device Licensing associa a máquina. Assim, quando se lança uma aplicação com licença de utilizador nomeado, a licença é validada contra o nome de utilizador e palavra-passe. Quando se lança uma aplicação com licença de dispositivo partilhado, a licença é validada contra a máquina na qual a aplicação é instalada. Isto implica que uma aplicação com licença de utilizador nomeado pode ser activada em qualquer máquina, desde que o nome de utilizador e a palavra-passe sejam validados. Enquanto que as aplicações com licença de dispositivo partilhado só serão activadas numa máquina na qual a licença está instalada.

Licenciamento de Utilizador Nomeado

O licenciamento de utilizadores nomeados é o método de licenciamento padrão e mais popular para implementar e utilizar os produtos Adobe Creative Cloud e Document Cloud.

 

Concebido para o cenário ligado à rede onde as licenças de aplicação são geridas com base na necessidade individual do utilizador de utilizar a aplicação. Utilizando o licenciamento de utilizador nomeado, pode fornecer aos seus utilizadores finais a funcionalidade completa do software e serviços. Dando aos seus utilizadores finais acesso a todas as aplicações e serviços disponíveis, com base nos direitos da sua organização.


O Licenciamento de Utilizador Nomeado liga a utilização das aplicações e serviços Adobe a um utilizador individual. Funciona bem se os requisitos do produto e do serviço estiverem estreitamente associados a um utilizador ou a um papel. O Licenciamento de Utilizador Nomeado fornece aos administradores de TI um controlo completo para adicionar e remover licenças de produtos para um utilizador em qualquer altura. Também facilita um melhor acompanhamento da conformidade, uma vez que os administradores de TI não precisam de acompanhar as máquinas, e podem gerir as licenças centralmente.

As licenças nomeadas requerem ligação periódica à Internet. Os computadores devem ligar-se aos servidores Adobe para activação inicial, e depois pelo menos uma vez a cada 30 dias. Os utilizadores finais não podem utilizar aplicações móveis a menos que a empresa implemente licenças nomeadas.

Os utilizadores finais podem entrar com as suas credenciais para aceder às aplicações e serviços. Pode também configurar o SSO para permitir um acesso e uma experiência sem descontinuidades como o resto das suas aplicações empresariais.

Licenciamento de Dispositivos Partilhados

Shared Device License é um método de licenciamento destinado a instituições educacionais onde o software é atribuído a um dispositivo em vez de a um indivíduo. Qualquer pessoa que aceda ao dispositivo terá acesso aos produtos e serviços da Adobe. Se é novo no Licenciamento Partilhado de Dispositivos, recomendamos que comece a utilizar o guia de implementação. Se tem estado a utilizar licenças de dispositivos partilhados, veja o que há de novo.

O Shared Device Licensing é ideal para laboratórios de computadores de secretária e salas de aula. Por exemplo, pode instalar aplicações Creative Cloud nos seus laboratórios informáticos para permitir aos alunos e professores, com acesso a estes computadores, utilizar as aplicações e serviços que estão disponíveis como parte do seu contrato de licença com a Adobe.

As licenças de dispositivos partilhados permitem às instituições inscritas no Plano de Incentivo ao Valor (VIP) licenciar software a um computador específico.

A Consola de Administração permite aos administradores de TI migrar sem problemas do Licenciamento de Dispositivos para o Licenciamento de Dispositivos Partilhados. Após a migração dos seus utilizadores, estes terão acesso aos seus produtos e serviços Adobe adquiridos.