42b30645-886b-4774-bf15-afaf04e5899d_rw_1920.jpg

Lumion 12
Trabalhar em ambiente iOS

Pode instalar o Lumion num Mac?

IMPORTANTE: O uso de Lumion on Macs não é oficialmente suportado. A Act-3D B.V. não oferece garantias sobre qualquer das funcionalidades do Lumion e não aceita qualquer reclamação de responsabilidade decorrente da utilização do Lumion em Macs. Act-3D B.V. recomenda a execução do Lumion em PCs Windows, uma vez que estes podem ser configurados com hardware mais potente do que os Macs, o que tornará a edição e renderização significativamente mais rápida.

1 - Para saber se vai funcionar, por favor verifique novamente se tem o seguinte:     

  • Um computador Mac relativamente novo com uma placa gráfica rápida.

  • Uma licença do Windows 10.

  • Pelo menos 100 GB de espaço livre no disco rígido para Windows 10 e Lumion.

  • O software Bootcamp da Apple para instalar o Windows 10.

  • O mais recente software de driver para a placa gráfica (ver 1.3 abaixo).

2 - Note também que os Macs mais antigos muitas vezes não têm placas gráficas muito poderosas e irão ter dificuldades ao correr o Lumion. Por favor, clique aqui para verificar se a sua placa gráfica Macs é adequada para o Lumion.

3 - Além disso, os controladores Bootcamp da Apple para placas gráficas AMD e NVIDIA estão frequentemente desactualizados, a partir do Lumion 6.5 e versões mais recentes podem não ser capazes de funcionar num Mac com esses controladores. Por favor verifique que pode instalar o mais recente driver oficial NVIDIA ou AMD dos sites da AMD ou NVIDIA antes de executar o Lumion no seu Mac.

Aqui está um link para o mais recente driver do AMD Bootcamp

Aqui está um link para o mais recente driver da Nvidia Bootcamp

IMPORTANTE: O driver Bootcamp para o iMac Pro (Final de 2017) causa problemas de desempenho em Lumion e outros jogos/aplicações em 3D. Alguns proprietários do iMac Pro recomendam a instalação de um driver AMD modificado a partir do seguinte website para resolver o problema, mas não podemos confirmar se isso ajuda ou não:

Pode instalar o Lumion no OSX?
Não, o Lumion não pode ser instalado no OSX, e não há planos para tornar o Lumion disponível no OSX.

 

Pode instalar o Lumion em Parallels ou VMWare Fusion para OSX?
Parallels e WMWare Fusion para OSX não são suportados e causarão crashes, falhas e bloqueios de chaves de licença.

Compatibilidade remota ou virtual do ambiente de trabalho


Aplicações/serviços suportados: 
Importante: O Lumion só funcionará se o iniciar através da ligação remota ao ambiente de trabalho. Se o Lumion já estiver a funcionar quando se inicia uma ligação à distância, a sensibilidade do rato será demasiado elevada.

Ligação externa: Shadow
A Shadow fornece ambientes de trabalho para aluguer e utiliza uma tecnologia de streaming de baixa latência rápida. Não é possível utilizar imediatamente os serviços da Shadow, existe actualmente uma lista de espera.


Ligação externa: Cloudalize 
A Cloudalize fornece ambientes de trabalho para aluguer e utiliza a plataforma Citrix. Actualmente, apenas o plano mais topo de gama da Cloudalize pode executar o Lumion sem problemas. Além disso, terá de contactar o apoio ao cliente da Cloudalize para solicitar que alterem as definições doseu ambiente de trabalho virtual para dar prioridade à baixa latência em relação à qualidade da imagem. Note também que o Lumion 10.5 Pro Student não suporta o Cloudalize.


Ligação externa: Parsec
Ao contrário do serviço acima que envolve o aluguer de um PC na nuvem, Parsec é um software que pode instalar no seu próprio PC de trabalho/casa de escritório e controlá-lo à distância a partir de qualquer lugar utilizando outro PC que utilize. Dá prioridade à ligação de baixa latência e tem tecnologia de streaming rápido para assegurar uma experiência suave enquanto controla remotamente o seu PC de trabalho. O software Parsec deve ser instalado tanto no seu PC de trabalho como no seu PC de casa.