Lumion 2024 - Redefina o realismo, já disponível!
top of page
  • Foto do escritorMinitel Creative

Lumion 2024 - Redefina o realismo, já disponível!

Atualizado: 21 de mar.

Descubra o ray tracing em tempo real, renderizações de vídeo 5x mais rápidas e muito mais



Projete no momento com ray tracing em tempo real

Eleve o seu processo criativo a novos patamares com o Lumion 2024. Concebido para melhorar a eficiência do seu fluxo de trabalho, o Lumion 2024 permite-lhe criar projetos de arquitetura com clareza, velocidade e realismo incomparáveis.


Com uma pré-visualização inteiramente realista e baseada em Ray Tracing de cada espaço que imagina, o Lumion 2024 fornece feedback visual imediato sobre cada decisão de projeto que toma.


Nesta última versão, o efeito de ray tracing foi expandido para funcionar na perfeição com mais de 2200 itens da natureza, materiais translúcidos e vidro colorido. Com um simples clique, verá árvores e vegetação vividamente reflectidas em vidro e água, o brilho suave da luz solar difundida através de uma cortina e sombras vibrantes e padronizadas lançadas por vitrais.




E isso não é tudo. Com tempos de processamento de vídeo mais de 5x mais rápidos para uma qualidade semelhante, poderá criar animações e apresentações fantásticas em tempo recorde, em comparação com a versão anterior.


Comece por ver o nosso vídeo de destaques do Lumion 2024 abaixo.



Ray tracing em tempo real

Eliminando o ruído


O Lumion 2024 introduz um denoiser em tempo real no modo de fotografia e filme, para que possa passar menos tempo à espera que as pré-visualizações carreguem e mais tempo a refinar os seus projetos.


Agora é possível ver pré-visualizações quase instantâneas das suas renderizações, dando-lhe feedback em tempo real para decisões de projeto mais rápidas.



Velocidade de renderização

Vídeos ray-traced 5x mais rápidos

No Lumion 2024, agora é possível obter resultados de qualidade comparável com ray tracing usando muito menos amostras do que na versão anterior.


Isto significa tempos de renderização de vídeo significativamente reduzidos, facilitando a incorporação de animações realistas e dinâmicas nas suas avaliações de projetos e apresentações de projetos.



Aproveitar o poder da natureza

Quer esteja a projetar uma paisagem, a colocar um edifício no seu contexto natural ou a embelezar uma cena interior, a natureza proporciona um meio inigualável de criar experiências visuais convincentes e convidativas.


Com mais de 2.200 modelos de natureza agora totalmente mapeados no Ray Tracing na biblioteca Lumion, é possível retratar com precisão a forma como a vegetação interage com a luz. Desde a luz do sol que se filtra através das folhas até aos reflexos das árvores espelhados em fachadas de vidro, todas as sombras e reflexos trabalham em conjunto para revelar a verdadeira beleza dos elementos naturais, tornando as suas narrativas visuais tão convincentes como cativantes.



Vidro com Ray Tracing completo

Utilize o efeito de ray tracing para realçar os detalhes minuciosos do vidro, criar padrões intrigantes e reproduzir variações subtis que se encontram naturalmente nos objectos.


Veja como a luz interage com as superfícies de vidro e descubra como os reflexos, refracções e sombras realistas se revelam automaticamente. Ou pinte com luz e cor usando materiais de vidro colorido.



Aperfeiçoe o vidro como nunca antes

Com as novas e actualizadas propriedades do vidro, pode dar um passo em frente no aperfeiçoamento dos detalhes.


Defina a espessura da superfície dos seus objectos com o cursor de espessura emulada. Controle a quantidade de luz absorvida com o controle deslizante de absorção. E ajuste o índice de refração que aparece com o controle deslizante de distorção aprimorado.



Sob a superfície

Os materiais translúcidos, como o mármore, o policarbonato e os têxteis, acrescentam subtileza e profundidade aos seus projectos. A forma como interagem com a luz pode influenciar profundamente o ambiente dos espaços, definindo a atmosfera e captando a atenção.


O Lumion 2024 facilita a melhoria da aparência de materiais translúcidos com dispersão subsuperficial. Agora compatível com ray tracing, pode captar a interação da luz nestas superfícies com uma precisão espantosa, acrescentando uma maior sensação de profundidade, dimensão e realismo. Desde a subtil difusão da luz através da sua superfície até à profundidade e calor que exala, todas as características podem ser facilmente reveladas.




Os mais finos pormenores da natureza

Dê vitalidade instantânea aos seus cenários com a nova gama de 100 árvores e plantas com pormenores finos.


Cuidadosamente seleccionados para representar uma gama diversificada de regiões geográficas e biosferas, encontrará modelos que se adaptam a qualquer cenário. Muitas espécies também vêm com múltiplas variações, incluindo diferentes fases de crescimento, para ilustrar vividamente a passagem do tempo ou a mudança de estações nas suas representações.


Além disso, a natureza com detalhes finos é agora compatível com ray tracing, garantindo que todos os detalhes intrincados - até à última folha - são apresentados com um realismo de cortar a respiração.



Interiores parallax

Poupe tempo valioso com 25 interiores de parallax totalmente novos e pré-fabricados. Estes oferecem uma forma rápida e fácil de adicionar interesse visual e complexidade às suas apresentações.


Escolha entre modelos completos e prontos a utilizar, com temas de espaços comerciais, ambientes de escritório, quartos residenciais e átrios de hotéis.



Novas personagens

A incorporação de personagens realistas nos seus renders é uma forma eficaz de mostrar como as pessoas podem utilizar, interagir e navegar nos espaços que projecta.

Com 45 novas personagens estáticas adicionadas ao Lumion 2024, pode facilmente contextualizar o seu projeto.



Paisagens mais suaves

Ideal para esculpir terrenos em grande escala, a nova opção de aplicação de blocos de paisagem no editor de materiais ajuda a criar superfícies suaves e sem costuras, eliminando os contornos visíveis dos módulos e melhorando o realismo.



Melhorias no fluxo de trabalho

A versão mais recente do Lumion concentra-se em garantir um processo criativo mais suave e intuitivo, graças a uma série de melhorias na usabilidade, na interface do utilizador e no fluxo de trabalho.


A nova barra lateral vertical facilita a navegação entre os modos de fotografia, filme e panorama, libertando o espaço de ecrã necessário para editar e pré-visualizar as suas cenas. O controlo adicional da câmara e as opções de importação de ficheiros podem ajudar a acelerar o seu fluxo de trabalho. E os novos modelos e predefinições de projectos oferecem mais opções criativas que pode explorar facilmente.


Controlos personalizados da câmara

Transição sem problemas entre o seu software CAD e o Lumion, utilizando o mesmo esquema de controlo. Definições adicionadas para SketchUp, Revit e Rhino.



Importação em lote

Acelere o seu fluxo de trabalho importando vários modelos em simultâneo. Combine com o efeito de faseamento para mostrar facilmente como diferentes elementos de projeto se conjugam.



Compatibilidade com ficheiros gLTF

Importe facilmente formatos de ficheiro gLTF para a sua cena. Estes modelos são frequentemente mais leves do que outros formatos e também suportam o fluxo de trabalho PBR.



Sobreposições de grelha

Crie composições harmoniosas e visualmente agradáveis com a ajuda de novas sobreposições de grelha que respeitam os princípios de projeto estabelecidos.



8 novos estilos predefinidos

Equilibre instantaneamente a luz, a cor, a profundidade e a dimensão. Estes modelos fáceis de utilizar foram projetados para poupar tempo e podem transformar uma renderização com apenas um clique.









117 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page