Lumion 2023 conheça as novidades
top of page
  • Foto do escritorMinitel Creative

Lumion 2023 conheça as novidades

Atualizado: 22 de nov. de 2023

Temos estado a trabalhar em algo grandioso e estamos entusiasmados por finalmente partilhar consigo isto.


O muito esperado Lumion 2023 integra tecnologia de Ray Tracing em tempo real, para lhe trazer a próxima geração de ferramentas de visualização. Com o lançamento previsto para o início do próximo ano, esta nova versão principal marca o início de um novo capítulo para o Lumion e a introdução de uma plataforma inovadora para os próximos anos.


Uma nova era para a visualização


A ideia de que a renderização 3D deve ser acessível a todos os arquitectos e designers, independentemente da sua formação técnica, impulsionou-nos desde o início do Lumion. O nosso objectivo tem sido sempre o de proporcionar uma forma confiável, tanto para si como para os designers, de visualizar instantaneamente o futuro, exactamente como o imagina. Uma forma de aperfeiçoar e mostrar os desenhos que vão para além da forma e da função de capturar corações e mentes.

Há mais de uma década que o Lumion tem sido reconhecido pela sua experiência intuitiva, fácil de aprender, flexível e que se adapta ao fluxo de trabalho do arquitecto. Uma experiência que encoraja a criatividade e a expressão pessoal, mantendo ao mesmo tempo os aspectos mais técnicos de trabalhar sem problemas nos bastidores. Mas alguma vez se perguntou que poderes tem o Lumion debaixo do capot?

O melhor de dois mundos


O Lumion 2023 pretende fundir ciência com arte para estabelecer um novo padrão na renderização, incorporando a tecnologia de ray tracing a par da rasterização. Para permitir esta mudança massiva e desbloquear mais rapidamente e com maior frequência novidades a longo prazo, transformamos completamente o único motor de renderização interno do Lumion. Especificamente concebido para servir as necessidades dos profissionais da AEC para projectos de todas as escalas, o novo motor de renderização da Lumion proporcionará uma experiência de renderização melhor na sua classe e mais eficiente no tempo.


O Lumion 2023 proporcionará um nível de qualidade sem precedentes que funcionará simplesmente fora da caixa, mantendo simultaneamente as capacidades de personalização fáceis de usar do Lumion, que tantos dos nossos clientes adoram.


Ao longo de 2023, a nova plataforma de renderização que alimenta o Lumion irá permitir actualizações mais frequentes de características e conteúdos que serão entregues sem problemas através da Subscrição do Lumion.


Porquê agora?


Embora a tecnologia de Ray Tracing já exista há algum tempo, a decisão de a trazer para o Lumion é agora guiada pelos mesmos princípios que nos orientaram ao longo dos anos: acessibilidade, estabilidade, velocidade e experiência.


O novo motor de renderização do Lumion assegura que tanto os clientes com placas gráficas capazes de Ray Tracing como aqueles que ainda não adoptaram esta capacidade podem continuar a utilizar o software sem qualquer perturbação no fluxo de trabalho ou ter de sacrificar a velocidade em detrimento de resultados de maior qualidade. Enquanto o Ray Tracing desbloqueia a capacidade de criar iluminação, sombras e reflexos fisicamente precisos com um mínimo de intervenção, o Lumion 2023 continuará a permitir uma experiência flexível para o ajudar a alcançar o resultado desejado.


Em última análise, não se trata da tecnologia em si, mas sim de como ela está a ser aplicada para servir um propósito superior. Quer se trate de desenvolver um desenho, explorar ideias ou mostrar a sua visão do futuro, esse propósito depende inteiramente de si.



81 visualizações0 comentário
bottom of page