top of page
  • Foto do escritorMinitel Creative

Lightroom introduz o poder do Adobe Firefly com o novo Generative Remove

O Lightroom traz a tecnologia de IA generativa revolucionária para seus usuários com o Generative Remove, alimentado pelo Adobe Firefly. Agora, qualquer fotógrafo pode fazer distrações desaparecerem com um único clique, obtendo resultados de alta qualidade em segundos, graças à ferramenta de remoção mais poderosa até o momento.

As ferramentas abrangentes de IA do Lightroom, que incluem também um novo e melhorado Lens Blur, tornam mais fácil do que nunca criar imagens deslumbrantes. Independentemente do nível de competência do usuário, essas ferramentas proporcionam a confiança necessária para capturar o momento, sabendo que as edições posteriores podem alcançar o aspeto exato desejado.



O Generative Remove, alimentado pela tecnologia Firefly, permite a remoção fácil de objetos indesejados e distrações, mesmo em fundos complexos, em apenas alguns passos simples. O Lens Blur melhorado utiliza o poder da IA para mapear o primeiro plano e o fundo da imagem, aplicando um efeito de desfocagem de qualidade profissional.


O Lightroom também introduz um conjunto de novos presets adaptativos para o Lens Blur, que utilizam tecnologia de IA para aplicar um efeito de desfocagem personalizado para cada foto. Além disso, foram feitas várias atualizações em todo o ecossistema do Lightroom, proporcionando mais controlo criativo e flexibilidade no trabalho com fotos e vídeos. Entre essas atualizações, destacam-se o suporte para tethering da Sony, a possibilidade de mover ficheiros da cloud para o disco local, a edição de vídeos com a Tone Curve e a criação e reprodução de apresentações de diapositivos.


A Adobe está comprometida com o desenvolvimento de IA de acordo com seus princípios de ética, responsabilidade e transparência. Quando o Generative Remove estiver geralmente disponível, as Content Credentials serão automaticamente anexadas às fotos editadas com a funcionalidade no Lightroom, fornecendo informações importantes sobre como o conteúdo foi criado, modificado e publicado.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page