Adobe Premiere Pro [Novidades - V22.0]
top of page
  • Foto do escritorMinitel Creative

Adobe Premiere Pro [Novidades - V22.0]

É nesta altura do ano que a Adobe apresenta na sua conferencia anual, Adobe MAX, a sua visão do futuro e as novidades e novas funcionalidades dos seus produtos.


Vamos ver algumas das novas funcionalidades adicionadas á nova versão do Adobe Premiere Pro.

 

Melhorias no Speech to Text

Desde a transcrição até à exportação final, Speech to Text no Premiere Pro é o único fluxo de trabalho totalmente integrado e automatizado da indústria para a criação e personalização de legendas. As melhorias do Speech to Text nesta versão incluem:


Melhorias do Speech to Text baseadas no único fluxo de trabalho totalmente integrado e automatizado da indústria para a adição e personalização de legendas:

  • Melhor precisão de transcrição para terminologia da cultura pop e melhor formatação de datas e números.

  • Nova opção de exportar legendas apenas como arquivos auxiliares

 

Crie uma cópia limpa da sequência atual para compartilhar com outros editores, arquivar ou exportar no formato EDL, XML ou AAF.


Quando a linha do tempo fica desorganizada, a função Simplificar sequência permite remover faixas vazias, desativar clipes com rótulos específicos e remover marcadores ou outros elementos especificados pelo usuário.

 

Gestão de cores para H.264 e HEVC

Com nova gestão de cor para os formatos H.264 e HEVC, Premiere Pro interpreta o espaço de cor correcto ao importar estes formatos, incluindo ficheiros de 10 bits e HDR. Para exportação, Premiere Pro inclui os metadados correctos do espaço de cor com os seus ficheiros de saída, assegurando que as suas cores serão exibidas correctamente na plataforma de destino. Ao criar novas sequências, pode optar por combinar a fonte ou aplicar o espaço de cor que deseja utilizar, dependendo do seu meio de trabalho.


 


A nova descodificação acelerada por hardware para ficheiros HEVC de 10 bits 4:2:2 HEVC proporciona uma melhor reprodução e edição mais suave com hardware suportado, incluindo M1 Macs e máquinas Intel Windows.

 

Os refinamentos de curva Lumetri tornam os ajustes mais eficientes com uma janela retangular mais ampla e uma seleção mais fácil de pontos de ajuste em curvas Luma e RGB.


 

Outras novidades

  • Restaurar seleção de aparo

  • Revinculação de mídia aprimorada para Projetos de equipe

  • Gestão de cores para Sony XAVC-L-HDR


8 visualizações0 comentário
bottom of page