top of page
  • Foto do escritorMinitel Creative

Explore as últimas actualizações do Lumion 2023.3

Atualizado: 22 de nov. de 2023

Simplifique o seu processo de criação com novos conteúdos, funcionalidades que permitem poupar muito tempo.

Do conceito à realidade

A visualização arquitetónica não se trata apenas de criar imagens bonitas - serve inúmeros propósitos ao longo de todo o processo de projeto. Desde o desenvolvimento do conceito inicial e da intenção de um projeto até à apresentação de um estudo detalhado aos clientes, a visualização torna a exploração, o refinamento e a comunicação de ideias muito mais fácil.


É por isso que, nesta atualização, nos certificámos de que existe algo para o ajudar em cada uma das fases de design. Introduzimos um conjunto único de conteúdos estilizados para o design concetual, melhorámos as funcionalidades de colocação de linhas e clusters para otimizar a construção de cenas e adicionámos materiais naturais e paisagísticos com detalhes finos para criar ambientes realistas.


Há muito mais para descobrir - continue a ler para ver tudo o que há de novo.



Menos geometria, mais impacto

O fotorrealismo é algo a que muitos visualizadores 3D aspiram. Mas, embora tenha certamente o seu lugar no processo de design, não é a única forma de comunicar a sua visão.


Os modelos estilizados desempenham um papel importante na transmissão da intenção geral de um design. As formas simples e com pouco polígono podem ajudar a formular e apresentar conceitos, dar uma noção de escala e captar a essência de um projeto sem distrair o observador com detalhes desnecessários.


Adicionámos um conjunto de 28 novos modelos estilizados à biblioteca de activos, que foram concebidos especificamente para o Lumion. O conteúdo inclui itens da natureza, personagens e veículos, que podem ser criados por si, alterando a cor dos modelos e a transparência das personagens estilizadas.

Nova natureza com pormenores finos

Adicionar detalhes finos da natureza ao primeiro plano de uma imagem é uma forma eficaz de demonstrar a ligação de um projeto com o mundo natural. Ao ampliar os detalhes, começará a reparar em cada nervura de uma folha, a sentir a textura áspera da casca de uma árvore e a apreciar de perto as cores vibrantes das flores.


Os 100 novos elementos da natureza com detalhes finos fazem mais do que apenas enriquecer visualmente uma renderização - eles representam todos os cantos do globo. Com variedades de árvores, arbustos e trepadeiras de 5 regiões geográficas diferentes, garantem que o seu design não só impressiona, como também é contextualmente exato.


E para um contexto adicional, pode agora mostrar certas espécies em diferentes fases de crescimento.


Novos materiais e pré-conjuntos paisagísticos

Um contexto ambiental convincente pode ser a diferença entre um render com bom aspeto e um espaço em que se pode realmente imaginar estar.


Com 18 novas predefinições de paisagem e as respectivas texturas PBR também disponíveis na biblioteca de materiais, pode agora criar facilmente cenas naturais e envolventes.


Desfrute de uma escolha mais ampla e de maior qualidade ao esculpir terrenos com as novas predefinições de paisagem. Basta selecionar a relva, gravilha, rocha, areia, neve ou relva coberta de neve certa para a sua cena e colocá-la sem esforço no local pretendido.


Além disso, agora é possível alterar a cor da folhagem e ajustar a sua intensidade

Colocação de linhas e clusters melhorada

Quer adicionar rapidamente um enquadramento de aspeto natural a um render? Com a última atualização, a curva de colocação de linhas foi convertida numa spline para um controlo ainda mais fácil e arestas mais suaves.


Além disso, oferece agora uma forma simples de colocar vários objectos em superfícies que não são planas, para que possa adicionar mais facilmente plantas a uma colina ou veículos ao longo de um declive.


Se pretende colocar grupos do mesmo ativo numa cena, a ferramenta de colocação de grupos também recebeu uma atualização. A versão melhorada facilita a criação de bosques ou arbustos, permitindo-lhe selecionar até 20 tipos de recursos diferentes e colocar os mesmos de forma aleatória.

Novas personagens estáticas

O que é um projeto sem a presença de seres vivos? As pessoas que eventualmente viverão, trabalharão ou passarão pelos seus espaços e estruturas merecem estar na vanguarda do seu processo de conceção.


Com a última versão, adicionámos 50 novas personagens estáticas realistas numa variedade de cenários e situações para ajudar a mostrar como o seu projeto será utilizado e interagido.


Existem novas personagens adequadas a várias estações do ano, em diferentes posições, de várias etnias e sob os seguintes temas: personagens de negócios e viagens, ambientes médicos e laboratoriais, hospitalidade, universidade ou compras e retalho.

Perfis IES para luzes omni

Com os projectores IES já disponíveis no Lumion, alargámos agora a norma às luzes omni, para facilitar a recriação da disposição de iluminação exacta que deseja.


E para o ajudar a obter instantaneamente uma atmosfera natural e convidativa nos seus renders, adicionámos 10 novas predefinições de luz omni à biblioteca de activos.

Céus HDRI personalizados

Os céus HDRI permitem-lhe alterar a luz natural, as sombras e o ambiente de uma cena com um simples clique.


Agora pode carregar o seu próprio céu personalizado e garantir que as suas cenas exteriores são preenchidas com a iluminação e a atmosfera certas.

Predefinições de gradação de cores LUT

Por vezes, pretende evocar uma disposição ou emoção específica com as suas renderizações. Uma maneira fácil de fazer isso? As predefinições de correção de cor LUT.


Parte do efeito de correção de cor, a nova gama de predefinições LUT agora disponível no Lumion oferece uma forma eficaz de infundir um determinado sentimento nos seus designs.


Encontrará 12 predefinições LUT evocativas para os seus designs, desde uma manhã fresca até ao sonho do crepúsculo, bem como a opção de carregar uma predefinição personalizada.

Open Street Maps melhorado

O OpenStreetMap foi revisto. Não só o tempo de descarregamento dos mapas de satélite do OSM foi significativamente reduzido, como também apresenta agora uma resolução de textura de satélite mais elevada na maioria dos locais.


Modelo de apresentação de design melhorado

Deixe que o seu edifício ou produto fale por si. Apresente-o no novo e melhorado modelo de apresentação de design, agora acessível a partir do ecrã de boas-vindas.


Disponibilidade

O Lumion 2023.3 está agora disponível como uma atualização gratuita para todos os assinantes activos do Lumion.


Com o Lumion Pro, terá acesso exclusivo a todos os novos itens de natureza com detalhes finos e a toda a gama de conteúdo que foi adicionada à Biblioteca. O Lumion Standard contém um terço do novo conteúdo estilizado e personagens estáticos.


Para começar a utilizar as novas funcionalidades e conteúdos, basta abrir o software e ser-lhe-á solicitada a atualização. Graças à ferramenta de atualização de software incorporada, pode facilmente transferir e instalar a versão mais recente.


Ainda está indeciso?

Se ainda está indeciso em relação ao Lumion, gostaríamos de lhe oferecer a oportunidade de efetuar uma vez mais um teste do software. A versão Pro completa do Lumion está agora disponível para todos os utilizadores da versão de teste, tornando possível explorar todas as capacidades do produto gratuitamente durante 14 dias.


39 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page