top of page
  • Foto do escritorMinitel Creative

O Adobe Photoshop disponibiliza uma nova funcionalidade de expansão generativa

O Adobe Photoshop lançou uma nova funcionalidade denominada Expansão generativa, que permite aos utilizadores expandir e redimensionar facilmente qualquer imagem utilizando a ferramenta Cortar. O espaço vazio é preenchido com conteúdo gerado por IA que se mistura naturalmente com a imagem existente. Esta nova funcionalidade é alimentada pela mesma tecnologia baseada em Firefly que o Preenchimento generativo, e suporta avisos de texto em mais de 100 idiomas.


Para utilizar a Expansão generativa, basta selecionar a ferramenta Crop e arrastar para além da tela original da imagem para a proporção desejada. Em seguida, clique em "Gerar" na barra de tarefas contextual e o Photoshop preencherá a tela recém-expandida com conteúdo gerado que se mistura perfeitamente com a imagem existente.


Se pretender adicionar conteúdo específico à imagem expandida, pode fazê-lo introduzindo um pedido de texto. Por exemplo, pode introduzir "uma cena de praia com palmeiras" ou "uma paisagem urbana com arranha-céus". O Photoshop irá então gerar uma imagem que corresponda ao seu pedido.

A expansão generativa é uma nova e poderosa ferramenta que pode ajudá-lo a criar imagens fantásticas com facilidade. Para a experimentar, inicie uma avaliação gratuita do Photoshop ou actualize a sua aplicação Photoshop (beta) hoje mesmo.


A Adobe anuncia que mais desenvolvimentos interessantes de IA generativa serão lançados no outono


Fique atento para obter mais informações!


25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page